Odebrecht

Reserva do Paiva - Pernmabuco Brasil

Plantação de mudas reforça ato de ser gentil na Reserva do Paiva

Mais

  Em homenagem ao Dia Mundial da Gentileza, celebrado na última terça, alunos do ensino fundamental do Colégio Santa Maria Reserva do Paiva participaram, na quarta-feira (14/11), de uma ação que resultou na plantação de quase cem mudas das espécies Assistacia, 11 horas, Sapoti do Mangue e Angelim na instituição de ensino do bairro planejado. Com a ideia de serem gentis com o meio ambiente, os pequenos colocaram a “mão na terra”, contribuindo com a natureza local.

            A felicidade de ser parte dessa edição especial do Dia da Gentileza, feita através de uma parceria do Santa Maria com a OR e com a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), estava tão presente no rosto dos meninos e meninas que alguns, inclusive, chegaram a dar nomes as suas plantinhas. “Giroescreva” foi o nome criado pelo estudante do segundo ano do ensino fundamental, João Antônio, para o seu Sapoti do Mangue. “Escolhi esse nome porque ele é cheio de risquinhos”, comenta. Empolgado, João conta que tem uma horta na pousada em que mora. “Adoro ajudar a minha mãe com a nossa hortinha, a aguar e a cuidar para que elas cresçam saudáveis e eu possa acompanhar o seus desenvolvimentos”, finaliza.

            Mas não são só os pequenos que se empolgam nos cuidados com a natureza. Os pais e orientadores pedagógicos também são engajados com a causa e buscam fazer com que essa atenção para com o verde esteja presente no dia a dia dos filhos e alunos. “Temos plantinhas em nosso sítio e a Maria Luíza, 04 anos, não perde uma oportunidade de plantar, regar e colocar comidinhas para os pássaros quando vamos para lá”, comenta a orgulhosa mãe, Mariah Rufino. Já Margareth Pinho Alves, diretora pedagógica da unidade do Paiva, enfatiza a preocupação da instituição em promover a gentileza com o próximo, com as plantas e, também, com os animais. “Todos os dias, víamos uma cachorrinha passando por aqui, principalmente no horário do almoço. Hoje, a Pretinha – como a chamamos, é cuidada e amada por todos nós (professores, funcionários, pais, alunos). Ela já faz parte da família Santa Maria Reserva do Paiva”, relata. 

Simultaneamente a essa atividade, a AGRP e a Concessionária Rota dos Coqueiros distribuíram sacolinhas biodegradáveis, na praia e praças de pedágios, respectivamente. Antes, na terça-feira (13), a Rota dos Coqueiros promoveu uma edição especial do projeto Parada Legal através do qual diversos motoristas foram beneficiados com serviços de educação no trânsito, manutenção básica nos veículos, além de receberem cuidados com a saúde como aferição de pressão e vacinação. Celebrado oficialmente em 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza foi idealizado em Tóquio durante a reunião de um grupo que propagava a ideia de que "Gentileza gera gentileza" – frase de José Datrino, o profeta Gentileza.

Veja todas as notícias
Incorporação OR. Construindo com você.